Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereador Ruy Wanderley vai realizar audiência pública para discutir serviços da Compesa e da Celpe

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Em entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, o vereador Ruy Wanderley (PSC) informou que vai realizar uma audiência pública no mês de agosto para discutir os serviços prestados pela Compesa e pela Celpe, em Petrolina.

“Um dos itens que vamos abordar é a taxa que é cobrada por essas companhias quando a pessoa solicita o cancelamento do fornecimento de água e energia. A Celpe você pede o cancelamento de energia, ela faz o serviços e não cobra uma taxe mensal. Já a Compesa ela cobra uma taxa de R$ 32,00 sem você consumir nada. Não é justo a pessoa não ter água, não ter o serviço e pagar uma taxa de R$ 32,00 sem você consumir nada”, disse o vereador.

De acordo com o vereador essa prática também existe em outras cidades de Pernambuco e ele vai convidar representantes desses municípios para participara da audiência. Ruy disse também, que durante audiência vai ser elaborado um documento que será enviado ao governador Paulo Câmara pedindo o cancelamento dessa taxa.

Outro assunto que será discutido na audiência é o fornecimento de água tratada para comunidades do interior de Petrolina e do Projeto de Irrigação Nilo Coelho. “Vamos discutir esse assunto na câmara de vereadores e fazer o encaminhamento para o governador do estado e para o governo federal para que eles possam destinar recursos para que seja feito esse fornecimento de água tratada para as localidades do interior”, afirmou o vereador Ruy Wanderley.

Deixe uma resposta