Vereadora Maria Elena entrega documento ao Secretário de Saúde do Estado denunciando casos do Hospital Dom Malan

Vereadora Maria Elena durante entrevista a Waldiney Passos. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Em audiência com o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, na última quinta-feira (22), a vereadora Maria Elena (PSB), acompanhada de mães do movimento “Eu sou mãe, eu tenho medo”, em prol de melhorias no Hospital Dom Malan, entregou um documento com uma relação de demandas voltadas para a saúde da mulher.

“Entregamos esse documento, onde estão pontuados todos os casos mais necessários, nós sabemos que o Hospital Dom Malan/IMIP atende um raio de 53 municípios, mas não justifica, se ele atende dê condição, se pactuou esse acordo, dê condição”, ressaltou Maria Elena durante entrevista a Waldiney Passos, no programa Super Manhã da Rádio Jornal.

“A verdade é que nossas mulheres estão saindo destruídas, sequeladas, não só elas, mas seus bebês, quando não acontece o caso intolerável, no casos que levam a óbitos de mães e crianças”, completou.

De acordo com Maria Elena, no documento entregue ao Secretário constam propostas de aumento de leitos de UTI neonatal, uma sala de acolhimento, entre outras sugestões.

Deixe um comentário