Vereadores aprovam Projetos do Executivo em sessão extraordinária

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A primeira sessão extraordinária do legislativo de 2018 foi realizada na manhã dessa segunda-feira (23) e teve como ponto de discussão duas propostas do Poder Executivo, ambas alterando a Lei Orgânica Municipal.

Colocadas em discussão em caráter de “urgência urgentíssima”, a Proposta de Ementa a Lei Orgânica do Município nº 001/2018 autoriza o Prefeito se ausentar do País por qualquer prazo. Já o Projeto de Lei nº 049/2018 tratava da contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

LEIA TAMBÉM:

Vereadores de Petrolina discutem alterações na Lei Orgânica em sessão extraordinária

Somente dois vereadores não estiveram presente hoje. Domingos de Cristália e Cristina Costa justificaram suas ausências ao presidente da Casa Plínio Amorim.

Lido os projetos e os pareceres das comissões – favoráveis às mudanças – os vereadores oposicionistas e da situação se dividiram entre apoiar e ser contrários aos pedidos do Poder Executivo.

Crítico da gestão de Miguel Coelho, Gabriel Menezes (PSL) engrossou as críticas. “Eu não tô aqui para votar contra só pra mostrar que votei contra não. Eu não vou ceder um crédito de R$ 60 milhões ao prefeito Miguel Coelho em ano eleitoral”, afirmou.

Gilmar Santos (PT) questionou o porquê de a indicação das ruas a serem pavimentadas surgirem de veadores e não de uma equipe responsável. “Isso cheira a um tipo de relação promíscua, não mostra transparência”, afirmou em sua fala.

Zenildo do Alto do Cocar rebateu as críticas e disse que quem fosse contrário ao projeto estaria “votando contra o povo”. Os colegas de situação Ronaldo Silva e Ronaldo Cancão rejeitaram qualquer insinuação de favorecimento.

Com a presença de Miguel Coelho no Plenário, a proposta de emenda nº 001/2018 foi aprovada por 21 votos a zero, enquanto que o Projeto de Lei nº 049/2018 por 18×3.

Deixe um comentário