Vereadores aprovam Título de Cidadão Petrolinense para Daniel Alves

Daniel Alves foi contratado recentemente pela equipe do São Paulo. (Foto: Internet)

Nesta terça-feira (13), os vereadores de Petrolina, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 041/2019, de autoria do vereador Zenildo Nunes, que concede Título de Cidadão Petrolinense ao jogador de futebol Daniel Alves.

O futebolista, atualmente na equipe do São Paulo, é considerado pela FIFA como o melhor lateral direito do mundo. Dani Alves soma passagens pelas equipes do Bahia, Sevilla, Barcelona – onde passou a maior parte de sua carreira, Juventus, Paris Saint-Germain e a Seleção Brasileira.

Sempre destaque nas equipes que passou, Daniel Alves, que foi considerado o melhor jogador da última Copa América, jogou com grandes jogadores mundiais como Lionel Messi – sendo, inclusive, um dos maiores assistentes do argentino, Neymar, Iniesta, dentre tantos outros.

Segundo o projeto, “a homenagem é o reconhecimento da Câmara Municipal ao jogador profissional filho da vizinha cidade de Juazeiro (BA), que como jogador de futebol de clubes internacionais e da Seleção Brasileira, procura divulgar o nome da região do Vale do São Francisco”.

Um Comentário

Deixe uma resposta