Vereadores de Juazeiro discutem regularização fundiária durante sessão ordinária

(Comissão de moradores do bairro Sol Levante (Foto: Ascom)

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (8), a Câmara de Juazeiro, através do presidente, Alex Tanuri (PSL), decidiu que a Comissão de Infraestrutura Urbanismo e Habitação e o Setor Jurídico da Casa será responsável pela mediação em situações de regularização fundiária do município. Em seus discursos, os parlamentares demonstraram apoio às famílias que sofrem com problema de documentação e escritura de suas casas.

Comissão de Infraestrutura Urbanismo e Habitação é formada pelo presidente, o vereador Jean Gomes (PT); vice-presidente, o vereador Fabinho de Pinhões (PRB); e o vereadores, Bené Marques (PSDB), Amadeus (PSD) e Aníbal Araújo (PTC).

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura Urbanismo e Habitação, Jean Gomes, algumas comunidades de Juazeiro estão passando por problemas de regularização fundiária. “Há conflitos instalados na cidade de Juazeiro como, por exemplo, no Rodeadouro, Alagadiço, na Serra da Batateira e no Sol Nascente”, complementou.

Uma Comissão de Moradores do bairro Sol Levante esteve presente na Câmara para ouvir dos vereadores a posição da Casa Legislativa diante do problema fundiário do bairro.

“Algumas pessoas ocuparam, de forma mansa e pacífica, alguns lotes do bairro Sol levante, onde construíram suas residências. Passaram-se mais de cinco anos e agora o dono vem reivindicando estes lotes. A comunidade está fazendo um levantamento de documentos para provar o tempo de habitação dos lotes”, disse Jean Gomes.

O vereador, Aníbal Araújo (PTC), em seu discurso destacou a determinação que os parlamentares estão na causa. “Nós não vamos permitir que vocês percam a casa. Se preciso for, nós vamos ao Conselho Nacional de Justiça para intervir nessa questão do Sol Levante”.

Deixe um comentário