Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereadores de Petrolina acusam Odacy Amorim de usar cargo para fazer campanha antecipada, presidente do IPA rebate críticas

Odacy (dir.) estaria fazendo campanha visando eleições de 2020, segundo vereadores (Foto: Internet)

José Batista da Gama (PSB) e Ronaldo Silva (PSDB) acusaram o diretor-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT) de utilizar seu cargo no Governo do Estado para fazer promoção pessoal. Segundo os edis, Odacy faz campanha antecipada.

Ronaldo Silva lembrou um atrito que teve recentemente com o presidente do IPA, dando mais caldo a discussão. “Quero dizer ao ex-deputado Odacy Amorim, presidente do IPA que da última vez que falei dele, ele foi no programa de rádio e disse que eu fui mandado pelo senador Fernando Bezerra Coelho. Eu não sou vereador lagartixa, não sou pau mandado. Se não quer ser criticado, não faça o errado”, pontuou.

Justiça eleitoral

Ele foi além e mencionou uma matéria publicada na região do Araripe, na qual Lucas Ramos (PSB) faria uma denúncia na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), denunciando a postura de Odacy. Segundo Ronaldo,  o presidente do IPA trabalha para fortalecer seu nome e o de sua esposa, a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT). “A Justiça Eleitoral abra os olhos, nós vamos estar fiscalizando, nós temos aqui que fiscalizar o presidente do IPA que se diz pré-candidato a prefeito“, destacou.

Política familiar

Zé Batista criticou Odacy, que segundo o vereador faz o que sempre criticou. “O próprio Odacy eu ouvi dizendo nas rádios que Fernando Bezerra Coelho está em projeto família e Odacy faz o quê? É projeto familiar também. O grupo Coelho é um grupo que trabalha para Petrolina e toda família quer deixar seu legado”, finalizou.

Odacy rebate fala de vereadores

O presidente do IPA rebateu as colocações do vereadores de Petrolina durante o programa Super Manhã com Waldiney Passos dessa sexta-feira (15). “A campanha de 2020 já começou quando meu nome foi escolhido como presidente do IPA, houve imediatamente uma reação muito forte dos meus adversários em Petrolina”, afirmou Odacy.

Sobre a acusação de fazer política para sua família – já que apoiou sua esposa na eleição de 2018 – o presidente do IPA desmentiu Zé Batista. “Eu não tenho projeto de política familiar. Quando chegou o momento de ser pré-candidato ao Governo [do Estado], caso eu não fosse candidato a deputado estadual eu precisava tomar uma decisão rápida e teve o nome dela, Dulcicleide é uma deputada que anda com as próprias pernas, ela tem brilho próprio“, concluiu.

Deixe uma resposta