Vice-governador de PE afirma que a violência no estado está ligada a crise econômica

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante visita a Petrolina, nesta segunda-feira (13), o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry conversou com a impressa sobre o clima de insegurança do estado.

O vice-governador, que recentemente assumiu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, atribui os problemas de segurança a crise que o Brasil enfrenta, mas que isso será ajustado de acordo com o que o estado pode oferecer a polícia militar.

“O problema é que o Brasil vive a maior crise econômica da sua história, uma recessão, que não há outra no passado semelhante a essa, houve uma queda na arrecadação. Nós estamos aqui em Pernambuco, fazendo um grande esforço para dar conta da manutenção dos serviços principais. É claro que gostaríamos de ter condições de dar um aumento maior a polícia militar, mas o aumento que foi oferecido vai custar ao estado de Pernambuco 300 milhões, por ano, esse foi o esforço possível”, declarou o Raul Henry.

A proposta prevê um aumento de entre 25% e 40% no salário de policiais e bombeiros militares. A previsão é de que o projeto de aumento salarial seja votado em plenária nesta terça-feira (14).

Deixe um comentário