Votação da reforma da previdência fica para esta quarta

Ao todo, 505 deputados compareceram na sessão. (Foto: AFP)

Após muitas negociações nessa terça-feira (9) envolvendo o debate da reforma da Previdência, a Câmara dos Deputados deve votar o texto da proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (10).

Ainda na madrugada de hoje, após votação do parlamento, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) confirmou o encerramento da discussão do assunto no plenário da Casa. A próxima sessão, que deve votar o tema, começará às 9h e seguirá durante o dia.

Apesar do adiamento, o governo está otimista com a aprovação da reforma. São necessários 308 votos, mas a tendência é que os votos favoráveis sejam acima desse número. Um sinal disso foi a votação na noite de terça para retirar a reforma da pauta. Foram 331 votos contrários e 117 a favor, ou seja, a maioria votou com o governo.

Se o texto, aprovado na última quinta-feira (4), por 36 votos a 13, na comissão especial, receber 308 votos dos parlamentares em dois turnos, ele segue para análise do Senado. A expectativa é de que a votação da reforma da Previdência seja concluída no próximo sábado (13).

O início do debate foi atrasado pelo debate sobre o projeto de lei que regulamentava certos tipos de vaquejada no País. Assim, a discussão só começou às 20h48.

Rodrigo Maia deu a entender que a votação iria ocorrer, independente do horário, mas requerimento da bancada do PSL, partido do presidente, pediu o encerramento da discussão, fazendo com que a votação ficasse para esta quarta. Colocar fim ao debate era a intenção mínima de Maia.

Fonte JCOnline

Deixe um comentário