13 de dezembro: aniversário de 105 anos de Luiz Gonzaga

(Foto: Internet)

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a cidade de Exu, a 280 km de Petrolina, está em festa. Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga, estaria completando 105 anos de idade. Gonzagão nasceu em 13 de dezembro de 1912, em Exu e morreu em 02 de agosto de 1989, aos 77 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, no Hospital Santa Joana, em Recife.

Para festejar seu aniversário de nascimento, serão realizados vários shows na terra natal do Eterno Rei do Baião. O evento chamado de “Viva Gonzagão”, acontecerá no Parque “Aza” Branca e na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. Toda programação é gratuita. Na programação ainda consta a celebração de uma missa em ação de graças.

Hoje é feriado em Exu, e serão feitas diversas homenagens em vários cantos da cidade, com rodas de sanfoneiros e festa de fãs em homenagem ao ícone maior da cultura nordestina.

Amanhã (14), acontecerá a festa com artistas da terra, a partir das 18h, na praça de eventos Francisco de Miranda Parente, no centro da cidade, com as presenças de Assisão, Ivonete Ferreira, Tony Monteiro, Forrozeiros do Gonzagão, Carlos Araújo, Serginho Gomes, Projeto Asa Branca e Fábio Carneirinho.

Sexta-feira (15), haverá show com Kinho Callou, Cosmo do Acordeon, Zezinho do Exu, Seguidores do Rei Luiz Gonzaga, Danilo Pernambucano, Santana e Joãozinho do Exu.

Na noite de Sábado (16), a partir de 21h,  será o show “Viva Gonzagão 2017” com Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Targino Gondim, Vel Cely e Alcimar Monteiro.

No domingo (17), a programação começa com a missa, às 11h. Ás 15h30 tem apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Alegria Pé de Serra. Às 16h, acontece apresentação de diversos músicos da terra debaixo do Juazeiro no Parque “Aza” Branca.

Deixe uma resposta