Ministro Armando Monteiro participa em Petrolina do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora

FACAPE

Acontecerá  nesta quinta-feira (3), no auditório do Senai em Petrolina, às 15h30, o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) no Vale do São Francisco, que contará com a presença  ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, que irá assinar um convênio com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora.

O PEIEX é a primeira ação do plano nacional para a região. A iniciativa será realizada por meio da parceria entre Facape e Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Segundo o supervisor de Competitividade da agência, Tiago Terra, empresários e produtores da região serão qualificados para a exportação.

“O Vale do São Francisco possui um aglomerado de empresas com potencial para o mercado externo e que também podem colaborar com as ações de promoção da Apex. De tal forma, era necessário preparar essas empresas. Esse é o objetivo do PEIEX, uma parceria da Facape, ministério e Apex”, explicou Terra.

Para o diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib, a autarquia vai formar uma equipe técnica, composta por professores, alunos e demais profissionais, para capacitar os empresários e produtores utilizando a tecnologia da Apex. Será uma oportunidade de inserir e qualificar também os próprios estudantes da instituição,afirmou.

Acrescentou ainda que”nessa parceria, estaremos envolvendo alunos e professores dos cursos de Comércio Exterior, Administração e Economia. Hoje, todos os nossos cursos contemplam programas de extensão, oportunizando novas experiências aos nossos discentes”.

Os interessados devem confirmar presença através do endereço eletrônico ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteirohttp://arq.apexbrasil.com.br/emails/pnce/03/ A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Deixe uma resposta