Petrolina registra mais 79 casos e vê ocupação dos leitos de UTI subir

(Foto: Ascom PMP)

O boletim de quarta-feira (20) aponta uma alta de 66,7% na taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina e também, mais 79 casos positivos de Covid-19. Neste momento o município soma 32.408 pacientes infectados, dos quais 31.489 estão recuperados, além de 567 mortes.

42 dos novos pacientes são do sexo masculino e 37 do feminino, entre um e 76 anos de idade. Sobre a ocupação dos leitos de UTI, a Prefeitura de Petrolina esclarece que a alta se deve ao número de vagas disponíveis na rede pública.

Foram desativados 16 leitos contratados pelo Estado. Dessa forma, atualmente, Petrolina conta com nove leitos de UTI para internação de pacientes com a doença. Desse total, seis estão ocupados, sendo três pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região. Agora, a taxa de ocupação está em 66,7%“, informa a Secretaria de Saúde.

Outras informações
  • Casos investigados: 871 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas;
  • Casos por raça/cor: oito pessoas se declararam pretas; 57 pardas; duas amarelas; 10 brancas e duas optaram por não declarar;
  • Casos descartados: até agora, 134.197 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos;
  • Casos ativos: o município tem 352 casos ativos do novo coronavírus.

Deixe um comentário