Encontro entre gestores e representantes da Prefitura marca encerramento do ano letivo em Petrolina

Um encontro marcou a conclusão do ano letivo de 2021 na rede municipal de Petrolina. O evento contou com a participação de 89 gestores escolares e ocorreu na sexta-feira (3). O vice-prefeito Simão Durando (DEM) representou o prefeito na agenda.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, o ano termina de forma positiva. “Embora tenhamos obstáculos a serem superados, diante da pandemia da covid-19, a determinação, a integração e a força de vontade de cada um, pautada numa gestão participativa, formam os ingredientes certos para alcançar avanços em prol do ensino de Petrolina”, pontua Plínio.

A confraternização também foi uma retrospectiva de 2021 e serviu para traçar as metas para 2022. Além disso, foram debatidas a prestação de contas dos recursos dos programas PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Mais Educação, Educação Conectada, Emergencial, Tempo de Aprender e FUNDAFE; matrículas para o ano de 2022; consolidação de dados mensais no diário de classe do Programa de Informatização da Gestão (ProIG); merenda escolar; levantamento patrimonial; e a programação de atividades para o período das férias escolares.

Deixe um comentário