“Sou mulher Maravilha, diga não à violência”, é tema de passeio ciclístico em Petrolina

Pedalada social

O grupo de ciclismo Pedal Rosa do Vale, composto por cerca de cem integrantes mulheres, realiza no próximo dia 20 (domingo), o passeio ciclístico intitulado “Sou mulher Maravilha, diga não à violência”, que percorrerá cerca de 10 quilômetros pelas principais avenidas centrais da cidade. O objetivo do evento é celebrar o dia da Mulher, comemorado em 08 de Março, bem como conscientizar a população sobre a importância de unir forças contra a violência de gênero.

“Para participar é muito simples. Basta ter disposição, alegria e doar como inscrição, um kit de higiene pessoal. Esse material arrecadado será encaminhado para instituições que trabalham com mulheres vítimas de violência física e emocional. Esperamos contar com a participação da sociedade. Todos estão convidados a participar. Será um momento muito descontraído”, destaca a coordenadora do grupo Pedal Rosa, Patrícia Souza.

As cem primeiras pessoas que se inscreverem receberão a camisa do evento e poderão participar do sorteio de brindes. A concentração – marcada para as sete da manhã – será na tenda do Bambuzinho, centro da cidade e o roteiro da pedalada deve incluir avenidas como a Souza Filho, Guararapes, Monsenhor Ângelo Sampaio, São Francisco (Areia Branca). Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis.

O evento conta com a parceria de  secretarias municipais como por exemplo , da  Mulher, AMMPLA entre outros órgãos públicos e privados da região.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta