157 novos agentes penitenciários são empossados em Pernambuco

Os novos agentes passaram por um período de três meses de treinamento.

Na tarde dessa segunda-feira (13), o governador Paulo Câmara participou da cerimônia de posse dos 157 novos agentes penitenciários nomeados no último mês de abril. Os novos servidores devem reforçar o sistema penitenciário pernambucano.

“São novos desafios, a partir do dia a dia desse novo trabalho, mas com certeza vocês estão preparados para enfrentar e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria do nosso sistema de ressocialização”, afirmou Paulo Câmara.

Os novos agentes passaram por um período de três meses de treinamento, com um conteúdo teórico-prático que englobou tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros temas.

Ainda segundo o chefe do Executivo Estadual, desde o começo de seu primeiro mandato, em 2015, e mesmo com a crise nacional, recursos foram priorizados para que as vagas necessárias ao sistema saíssem do papel. “Somando ao longo de oito anos, nós faríamos mais que 50% de vagas além das que já encontramos no sistema”, disse o governador.

Novas unidades prisionais

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirmou que dez novas unidades prisionais estão em construção no estado. “Esse é um programa que nunca se desenvolveu antes no Estado. São recursos de quase R$ 100 milhões. E vamos iniciar a recuperação de sete cadeias públicas”.

Deixe uma resposta