NucLi da Univasf oferece novos cursos de inglês

Está aberto o período de inscrições para os cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Há quatro cursos diferentes, com um total 120 vagas abertas distribuídas em seis turmas para estudantes e servidores da Univasf. Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente por meio do site do IsF, até as 12h do dia 6 de abril.

Os cursos do NucLi são ofertados a estudantes de graduação e pós-graduação (presencial e a distância), técnicos e docentes da Univasf com SIAPE ativo há no mínimo seis meses, que já tenham realizado o TOEFL-ITP, teste de proficiência em inglês, com resultado publicado no Sistema IsF.

São oferecidos os cursos “Preparatório TOEFL com conversação (Básico)”; “Pronúncia e conversação de inglês: consoantes (Básico)”; “Pronúncia e conversação de inglês: vogais (Básico)” e “Filmes curtos em inglês: temas do mundo moderno (Pré-intermediário)”. Cada curso tem turmas compostas por 20 alunos e carga horária de 32h.

As aulas serão ministradas por professores do NucLi e serão realizadas no Campus Juazeiro (BA), com início em 25 de abril e término previsto para 23 de junho. No momento da inscrição no sistema, os cursos serão disponibilizados aos candidatos de acordo com a pontuação e nível no TOEFL-ITP.

Segundo o coordenador do IsF na Univasf, Fulvio Torres Flores, no sistema constará que as aulas têm início em 18 de abril, conforme calendário nacional. “No entanto, o NucLi – Univasf atrasará o início em uma semana para que o calendário do NucLi coincida com o início das aulas do semestre 2016.1, não prejudicando, dessa forma, discentes e servidores que aproveitarem o recesso para viajar”, esclarece.

Ao final do curso, serão emitidos certificados para os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes. Para saber mais sobre o NucLi, pode-se ler as perguntas 13 a 18 do FAQ no site do IsF – Univasf.

Cursos e turmas:
Preparatório TOEFL com conversação (Básico) – Segundas e quartas, das 15h50 às 17h50
Preparatório TOEFL com conversação (Básico) – Terças e quintas, das 20h10 às 22h10
Pronúncia e conversação de inglês: consoantes (Básico) – Segundas e quartas, das 18h às 20h
Pronúncia e conversação de inglês: vogais (Básico) – Terças e quintas, das 15h50 às 17h50
Filmes curtos em inglês: temas do mundo moderno (Pré-intermediário) – Segundas e quartas, das 20h10 às 22h10
Filmes curtos em inglês: temas do mundo moderno (Pré-intermediário) – Terças e quintas, das 18h às 20h

Deixe um comentário