Formados em Ciências Exatas e Ciências da vida podem se candidatar em mestrado na Univasf

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos ao mestrado acadêmico com ingresso em 2016. São disponibilizadas dez vagas e as inscrições podem ser efetuadas até dia 7 de dezembro. O programa é composto pelas linhas de pesquisa “Preparação e Caracterização dos Materiais” e “Teoria em Novos Materiais”.

Para participar, o candidato deve ter graduação em cursos de Ciências Exatas ou Ciências da Vida reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Apoio ao Discente (NAD) ou na secretaria da Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, Campus Juazeiro (BA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto feriados e recessos acadêmicos); através do site do PPGCM ou via postal, conforme estabelece o Edital N° 22/2015 , disponível no site e no link abaixo, onde consta a relação dos documentos necessários para efetuar a inscrição.

O processo seletivo será composto por prova escrita, a ser realizada dia 10 de dezembro, e análise do Curriculum Vitae, de caráter eliminatório e classificatório, respectivamente. O resultado final será divulgado no site do PPGCM até dia 16 dezembro e as matrículas serão realizadas de 22 a 25 de fevereiro de 2016. As aulas terão início em 16 de março de 2016. A seleção também visa à formação de cadastro de reserva para o programa.

Cronograma:
Inscrições: até 7 de dezembro
Prova: 10 de dezembro
Homologação do Resultado: até 16 de dezembro
Período de Matrícula: de 22 a 25 de fevereiro de 2016
Início das Aulas: 16 de março de 2016

(Ascom Univasf)

Deixe um comentário