Concurso Literário de Salgueiro tem inscrições prorrogadas

As inscrições do 6º Concurso Literário de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, foram prorrogado até o dia 15 deste mês. Os escritores do município e das cidades vizinhas podem enviar as propostas de participação. Não há idade mínima para participar do concurso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal Francisco Augusto ou pelos correios. os candidatos devem preencher o formulário disponível no site da prefeitura de Salgueiro e verificar demais informações no edital concurso. Cada autor pode inscrever até duas obras de sua autoria.

São quatro categorias que os participantes devem analisar: três as categorias de poesia e uma de crônica. Para poesia há a categoria Lenice Gomes’ para jovens de até 16 anos, Alberto da Cunha Melo, de tema livre e João Cabral de Melo Neto, com tema ‘Salgueiro: minha história’. A  modalidade Raimundo Carrero é voltada para os contos com tema e idade livre.

As premiações variam de R$ 300 à R$ 1.000, a depender da categoria e classificação. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 14 de junho e a cerimônia de entrega da premiação será no dia 4 de outubro.

Deixe um comentário