Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional encerram neste sábado em Petrolina

Durante o encontro, estão sendo apresentados 63 trabalhos científicos e os três primeiros colocados irão receber uma premiação em dinheiro. (Foto: Divulgação)

O 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional que tiveram início quarta-feira (26), encerra hoje (29) e coordenadores celebram o êxito.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional Petrolina (PE) tem como tema ‘Odontologia de Alta Performance: Tecnologia e Estética Integradas’, vem movimentando o Hotel Nobile Del Rio (antigo Quality Hotel) com a oferta de cursos em praticamente todas as especialidades da odontologia moderna.

Durante a abertura dos trabalhos, na noite da última quarta-feira (26), a prefeita em exercício de Petrolina, Luska Portela, deu as boas-vindas aos participantes lembrando que o município já é considerado um dos maiores polos de Odontologia do estado. O deputado estadual, Lucas Ramos, também enfatizou a importância do encontro para a região. Representantes da categoria nos estados de Pernambuco e Bahia destacaram ainda o teor dos temas e a escolha dos professores/palestrantes convidados. 

A programação científica começou na quinta-feira (27), debatendo temas nas áreas de estética, periodontia e as lentes de contato. Depois, os participantes tiveram acesso a assuntos bastante atuais nos segmentos de emergências médicas, endodontia e manejo tecidual.

Professores de renome nacional e internacional, a exemplo de Renato Vasconcelos, Mário Zuolo, Ronaldo Fonseca, Ricardo Amore, Juliana Ramacciato, Daniel Cassano, Carlos Eduardo Vieira, Luiz Gandini Jr e o peruano Rony Hidalgo, se revezavam tirando dúvidas dos presentes.

De acordo com a cirurgiã dentista, Ismaela Campelo, o encontro foi um dos mais proveitosos que já participou. “Gostei muito, tanto da escolha dos temas, como da qualidade dos professores palestrantes. Fiz a inscrição completa e venho participando de praticamente todos os cursos com um aproveitamento fantástico”. O estudante de Odontologia, Bartolomeu Bastos Neto, também aprovou a iniciativa.

Vindo do município baiano de Cruz das Almas, ele trouxe 04 trabalhos científicos e vai levando boas lembranças do congresso. “Meus trabalhos tiveram uma ótima aceitação segundo a banca examinadora e venho aproveitando bastante esse intercâmbio com os colegas estudantes, profissionais e professores”. Durante o encontro, estão sendo apresentados 63 trabalhos científicos e os três primeiros colocados irão receber uma premiação em dinheiro.

Balanço 

Para a presidente do 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional, Catarina Brasil, esta edição já pode ser considerada uma iniciativa de pleno êxito. “Superamos a estimativa inicial de participantes e conseguimos reunir na programação científica os assuntos mais relevantes e necessários para compreensão dos avanços da Odontologia no Brasil e no mundo. Completamos esse quadro trazendo os nomes mais expressivos em cada área”, pontuou Catarina.

O presidente da ABO Petrolina, César Durando, também antecipou o balanço positivo do evento, lembrando que a realização dos congressos é parte significativa da entidade que presta serviços nas áreas de educação continuada através de cursos de especialização, aperfeiçoamento e de atualização. “A ABO Petrolina foi criada em 06 de maio de 1989 e hoje congrega 350 profissionais em todas as 19 especialidades da Odontologia. Realizar esta edição com estes bons resultados amplia os objetivos, permite o crescimento profissional da categoria e a oferta de melhores serviços para nossos pacientes”, concluiu César Durando.

Deixe uma resposta