1ª Jornada Internacional de Ortodontia e Ortognática do Vale do São Francisco acontece em Petrolina

Equipe Vale Ortognática: Márcio Cardoso Carvalho, Igor Nascimento e Leonardo Morais Godoy Figueiredo. (Foto: Divulgação)

A Vale Ortognática, equipe multidisciplinar especializada no tratamento cirúrgico de alta complexidade das deformidades dentofaciais, traz para Petrolina (PE) a 1ª Jornada Internacional de Ortodontia e Ortognática do Vale do São Francisco (JOO). O evento acontecerá nesta sexta (31) e sábado (1), no Nobile Suites Del Rio, Avenida Cardoso de Sá, Orla 2 de Petrolina (PE).

O encontro voltado para profissionais da odontologia e estudantes da área, com foco no desenvolvimento acadêmico/científico, visa estimular a Educação Continuada em aprimoramento constante e deve contar com nomes renomados da ortodontia.

“Para a jornada internacional nós estamos trazendo um palestrante dos Estados Unidos, Helder B. Jacob, um dos grandes nomes da ortodontia mundial, e dois Fellowship, que também estarão aqui no Vale do São Francisco, Daniel Rodrigues e Marcos Pita, um do maiores cirurgiões do Brasil. Esse é um evento ímpar, com palestrantes com currículos de peso, que com certeza vão trazer tudo que há de mais novo dentro da ortodontia e da cirurgia ortognática para a nossa região”, disse Igor Nascimento, cirurgião bucomaxilofacial, ressaltando que este é considerado o maior evento do interior do Nordeste sobre a temática.

Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Igor Nascimento, que faz parte da equipe Vale Ortognática, adiantou que as inscrições já foram encerradas, devido ao preenchimento das vagas disponibilizadas. “A nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho na região, não só no âmbito da cirurgia, mas de trazer e fortalecer a ortodontia e a cirurgia ortognática. A repercussão do evento tem sido muito  positiva, nós estipulamos um número de vagas e a procura foi grande. Nós vamos receber pessoas de 15 cidades, de seis estados do Nordeste”, disse o especialista e organizador do evento.

Atuando há aproximadamente cinco anos nas cidades de Petrolina e Juazeiro (BA), a Vale Ortognática afirma que a JOO passará a fazer parte do calendário de atividades voltadas para a saúde no Vale do São Francisco. “A expectativa é de que seja um sucesso. O evento está todo organizado, feito com o maior carinho e capricho por nós. Essa é a primeira edição, mas já adiantamos que terão outras, a cada dois anos. No final do evento, a gente já vai lançar a data da 2ª Jornada Internacional”, frisou Nascimento.

Deixe uma resposta