1º Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco está com inscrições abertas

foto-n3491

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Psicologia (Congrepsi) do Vale do São Francisco realizado pelo Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontecerá entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA). O tema do congresso será “A prática da psicologia no Vale do São Francisco: aspectos teóricos, éticos e políticos”.
As inscrições on-line poderão ser realizadas até o dia 24 de outubro, com valores diferentes conforme a data e a categoria (estudante de graduação, estudante de pós-graduação e profissionais). Os valores e as datas estão disponíveis no site do evento. O prazo para quem deseja submeter trabalhos vai até o dia 23 de setembro, nas modalidades: relato de pesquisa; relato de experiência e vivências.
O Congrepsi terá como objetivo promover a integração dos conhecimentos das abordagens teórico-metodológicas da Psicologia e das diversas áreas de atuação. Haverá discussões a respeito dos atuais desafios da formação, da pesquisa e da atuação do psicólogo no Vale do São Francisco, possibilitando aos estudantes e profissionais, reflexões sobre as possíveis transformações do cenário regional.
Para a professora do Colegiado de Psicologia e uma das organizadoras do evento, Erika Epiphanio, o evento vai contribuir para a formação de profissionais da área no Vale do São Francisco. “É um congresso amplo, haverá convidados de fora para discutir a formação cientifica na região. O evento irá reunir todos os professores do curso, então é muito importante a participação dos estudantes de Psicologia”, observa.
As experiências e debates serão mediados por profissionais da região e nomes importantes do cenário nacional. O evento discutirá também temáticas de conhecimento da Psicologia de acordo com a realidade sociocultural e econômica da região. O 1º Congrepsi do Vale do São Francisco conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Deixe uma resposta