2.500 toneladas de lixo são retiradas das ruas de Petrolina

(Foto: Ivaldo Reges/PMP)

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade divulgou nesta terça-feira (17) um balanço do programa Cidade Mais Limpa, que removeu 2.500 toneladas de lixo.

A ação teve início no dia 8 deste mês e até o momento, percorreu os bairros Vila Eduardo, João de Deus, São Gonçalo, José e Maria e Quati. Nessas locais foram recolhidos 2. 574 toneladas de entulhos, lixo doméstico, restos de poda, móveis abandonados e outros resíduos.

Infelizmente alguns dos locais, já limpos pelo mutirão, estão recebendo lixo novamente devido ao descarte irresponsável de algumas pessoas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, Eduardo Carvalho, em breve esses locais serão fiscalizados.

“Vamos lançar equipes nas ruas para fiscalizar o descarte de lixo nessas áreas. Os pontos de descarte vão ser mantidos por enquanto e por isso pedimos a todos que só joguem entulho nestes locais. O lixo doméstico e outros materiais devem ter destinação adequada e recolhidos pelas equipes de coleta de lixo”, afirma o secretário.

Deixe uma resposta