2017: um ano positivo para o Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina

(Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) encerra o ano com um balanço positivo das atividades e já projeta mais conquistas em 2018 com a aprovação de um plano de realizações bastante diversificado. O anúncio foi feito na noite deste sábado (16) pelo presidente da entidade, Jailson Lira, durante jantar de confraternização que reuniu a diretoria e convidados.

Conforme o presidente, o SPR vive uma fase histórica, onde o ano de 2017 veio resgatar a ação e a presença forte de uma entidade que sempre lutou ao lado do homem do campo.

À frente da diretoria para atuação no quadriênio 2017/2020, Jailson Lira destacou a implantação de cursos de formação para as equipes de trabalho nas fazendas e a criação de instrumentos de avaliação e de controle de dados sobre a atividade desenvolvida em Petrolina e no Vale do São Francisco.

“Dentre as principais ações, citamos a realização do workshop sobre Reforma Trabalhista; de 28 cursos de capacitação em parceria com o Senar; do Fórum Permanente de Convivência com a Seca, em conjunto com a Faepe e o Sebrae e da participação na inauguração do Centro de Excelência da Fruticultura, além de uma reunião que fizemos com a gerência regional do Banco do Brasil sobre a repactuação das dívidas dos agricultores”, exemplificou.

O presidente lembrou também de algumas dificuldades. “Tivemos um ano difícil, a seca e o baixo volume de água na Barragem de Sobradinho nos lembram todos os dias das preocupações que teremos de administrar em 2018, mas estamos concluindo o planejamento de projetos e ações e certamente teremos um ano muito mais produtivo e de resultados favoráveis para todos”, disse otimista.

Ainda durante o jantar de confraternização, falaram aos presentes o gerente executivo do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales e Amauri Bezerra, representando o conselho do DINC.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Eliézio Vasconcelos, também enfatizou as potencialidades e o “bom desempenho do trabalho realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina. Estamos e sempre estaremos de portas abertas para esta entidade tão necessária ao desenvolvimento sustentável do nosso Vale do São Francisco”, concluiu o superintendente regional do Banco do Brasil.

Deixe um comentário