Brasil deve ter 600 mil novos casos de câncer em 2018

Incidência do câncer de pele deve aumentar (Foto: Internet)

600 mil novos casos de câncer devem ser registrados em 2018 e 2019 no Brasil. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) nessa semana e serve de alerta para os brasileiros se prevenirem contra a doença.

Entre os tipos mais comuns da doença no país estão o câncer de pele não melanoma, seguido pelo de próstata e mama. Menos letal, o câncer de pele deve ser responsável pelo registro de 165 mil novos casos neste ano.

Doença por sexo

Entre as mulheres o câncer de mama, intestino e colo do útero serão juntos, responsáveis por 84 mil novos casos. Já entre os homens os tipos mais esperados são próstata, pulmão e intestino, somando 103 mil registros.

Segundo o Inca, os homens devem apresentar mais casos de câncer que as mulheres neste ano, com cerca de 300 mil casos, enquanto elas devem ter 282 mil novos registros.

Mapa nacional

A incidência do câncer varia de região. No Sul e Sudeste os casos mais comuns são tumores no intestino. No Norte e Nordeste, o câncer de colo de útero e estômago são mais registrados.

Com informações do Jornal do Brasil

Deixe um comentário