2018: prefeito de Casa Nova faz balanço da gestão

(Foto: Reprodução/Site da prefeitura de Casa Nova)

Completados dois anos de administração, o Prefeito Wilker Torres apresentou uma lista de ações que considerou mais importantes para o município de Casa Nova (BA): “Vejam o asfalto de Pau a Pique. Foi promessa de todas as campanhas e nunca saiu do papel. Coisas mais simples: a Rua da Lama, a melhoria do abastecimento de água da sede e de Santana. Todos prometiam e só a nossa administração fez”.

Torres lembra que em janeiro de 2017, assim que assumiu a prefeitura pagou o mês de dezembro de todos os servidores efetivos e tirou o município do CAUC, possibilitando a retomada de convênios com o Estado e União. Durante dois anos pagou efetivos e contratados em dia e pelo segundo ano consecutivo paga incentivo aos ACS; a segurança pública passou a fazer parte das preocupações do município, que fornece combustível, alimentação e hospedagem aos agentes policiais.”Estes dois anos foram importantes pela superação das dificuldades, pelo enfrentamento dos problemas que já eram crônicos e pela crise que atingiu a todos os municípios do Brasil”, disse.

Além de colocar em funcionamento o hospital, a atual gestão melhorou as instalações, reformou e construiu salas de emergência, adquiriu equipamentos e contratou especialistas, levou ao interior mutirões de exames, zerando filas que perduraram por anos e adquiriu seis novas ambulâncias e uma viatura do SAMU nova e equipada.  Na educação, impulsionou a agricultura familiar adquirindo a merenda nos produtores locais e reformulou os contratos de transporte, dando aos alunos melhores condições de transporte e aos transportadores mais rendimento. E planeja ultrapassar em pelo menos dois pontos percentuais os índices previstos pelo MEC e continuar a implantação de unidades educacionais em Casa Nova, depois do IF, já em obras, da UNIFAN, UNEB e UNIVASF.

“São inúmeras obras, todas importantes e sempre de acordo com as demandas das comunidades” – diz, citando mais de 90% das estradas recuperadas em todo interior do município; recuperação reforma e limpeza de aguadas, barragens, Barreiros e abertura de poços. A vitória da ‘Operação Pipa D’água’ com mais de 150 pipas levando água para o interior sendo 27 pagos pelo município e pavimentação de ruas em distritos e nas localidades: Bem Bom, Ouricuri, Lagoa do Alegre, Riacho do Sobrado e Santana do Sobrado.

“Trabalhamos em todos os distritos e localidades. Trabalhamos na sede e oferecemos serviços melhores à população. Mesmo diante das dificuldades. Contamos desde o início com uma equipe dedicada, comprometida com as mudanças e com a melhoria da vida de nossa população” – diz, agradecendo o empenho de secretários, coordenadores e servidores de todas as secretarias.

Para Wilker não há dúvidas sobre a aprovação de sua gestão. “[…] A maior pesquisa, fizemos nas eleições deste ano de 2018. Foi quase a metade dos votos para nosso deputado estadual, o maior índice de toda história de Casa Nova e de longe a vitória de nossos deputados federais, governador e presidente nem se compara com os poucos votos dados aos que fazem oposição à Casa Nova e à Mudança. Estamos no caminho certo”, conclui o prefeito.

Deixe um comentário