21 equipamentos do Zona Azul serão instalados no Centro de Juazeiro, mas ainda sem previsão de funcionamento

instalação parquimetro (1)

Depois de embates políticos na Câmara Municipal Juazeirense, o mais novo arrecadador de verbas para a cidade baiana, o Sistema Zona Azul, já começa a ser montado nas Ruas da terra da alegria.

Segundo a Prefeitura de Juazeiro (BA), a empresa vencedora da licitação da Zona Azul na cidade começou a instalação dos parquímetros nas principais vias de acesso no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira, 8.

Ao todo 21 equipamentos serão instalados na cidade, na primeira etapa foram instalados sete na Orla. Até a próxima sexta-feira, 15, a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) espera ter todos os parquímetros da primeira fase implantados. O parquímetro eletrônico é destinado ao uso dos condutores de veículos que trafegam pelo Centro da cidade.

O diretor-presidente da CSTT, Fábio de Assis, argumenta que com a instalação dos equipamentos os motoristas vão poder inserir a placa do veículo, o tempo que deseja permanecer estacionado e depois pagar em moeda ou com um cartão de recarga que será criado.

“Essa simples operação irá gerar um ticket que deve ser colocado em local visível do veículo mostrando que o estacionamento está devidamente autorizado”, explicou Assis, completando que além desse processo, “o ticket também poderá ser adquirido em postos de venda ou com vendedores da empresa contratada”.

A CSTT informa ainda que os parquímetros estão em fase de implantação, paralelamente às pinturas dos meios-fios.  Tão logo seja encerrada esta etapa, o órgão iniciará uma campanha educativa para que o sistema comece a operar.

Deixe uma resposta