Em Salgueiro, serviços de proteção ao consumidor e de assessoria jurídica gratuita estão funcionando em novo endereço

defesa Procon

O serviço de Proteção ao Consumidor – Procon e o Núcleo de Prática Jurídica estão atendendo em novo endereço. O novo prédio, inaugurado na última semana, fica na avenida Agamenon Magalhães.

O coordenador do Procon, Marco Aurélio Dutra, explica que ambos os órgãos prestam serviços sociais relevantes, principalmente para a população de baixa renda, já tendo auxiliado mais de cinco mil pessoas no município. “A defensoria pública não tem tido condições de apoiar a demanda que vem surgindo. Então, aqui, temos a obrigação de atender a população de uma forma digna, além de oferecermos um laboratório para a prática dos alunos da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central ( Fachusc), já que uma das grandes dificuldades dos profissionais da área jurídica é entrar no mercado de trabalho sem ter contato com a clientela”.

O prefeito Marcones Libório de Sá disse que é um  momento histórico de construção de uma nova mentalidade, resgatando o empenho da Prefeitura e da Autarquia Educacional de Salgueiro para instalar o curso de Direito numa região pobre, justamente com o intuito de promover uma sociedade mais justa. “Nossa sociedade, muitas vezes, tem o seu direito negado porque falta conhecimento. Então, que essa seja a casa dos alunos, de aprendizagem, mas, também, a casa do povo. Se não houver esse papel, nós estamos construindo, novamente, o direito das elites”.

Dentre as atribuições do Procon estão: defender os consumidores dos danos causados nas relações de consumo; fornecer informações sobre os seus direitos e deveres e garantir a efetivação da justiça.

Já no Núcleo de Prática Jurídica, estudantes de direito se capacitam para o exercício profissional, ao mesmo tempo em que oferecem assessoria jurídica gratuita à população carente.

SERVIÇO:

Avenida Agamenon Magalhães, nº 704
– Procon Salgueiro atende das 8h às 12h.
– Núcleo de Prática Jurídica atende de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com informações da Prefeitura de Salgueiro

Deixe um comentário