2º Mutirão “De Olho no Diabetes” acontece neste sábado em Petrolina

O mutirão será realizado na Rua Doutor Júlio de Melo, Centro de Petrolina. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Em todo o mundo, são mais de 415 milhões de diabéticos, o que corresponde a 12% dos gastos em saúde pública, e estima-se que há 15 milhões de diabéticos no Brasil. O Diabetes é a principal causa de cegueira irreversível, e o controle da doença e os cuidados adequados podem prevenir 90% dos casos de cegueira.

Será realizado em Petrolina (PE), no dia 25 de Novembro, sábado 08h, o 2º Mutirão “De Olho no Diabetes”. A ação pretende alertar os cuidados, prevenir as complicações e tratar alterações oculares causadas pela doença.

O 2º Mutirão “De Olho no Diabetes” é idealizado pelo Hospital de Olhos de Petrolina e terá apoio da ADISF (Associação de Diabéticos do São Francisco), Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina e parceiros da iniciativa privada. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado no mês de Novembro.

Segundo o oftalmologista especialista em retina Dr. Guilherme Moura, serão realizados: exames de Fundo de olho, Fotocoagulação à laser na retina, aferição de Pressão Arterial, medição de taxa de Glicemia e entre outros serviços. O evento é voltado apenas a pessoas que já tenham o diagnóstico de Diabetes.

O mutirão será realizado na Rua Doutor Júlio de Melo, Centro de Petrolina, por trás do Banco Itaú (em frente ao Hospital de Olhos de Petrolina). O atendimento se inicia às 08h, por ordem de chegada serão distribuídas 500 fichas para o atendimento gratuito de pacientes Diabéticos. Levar 1Kg de alimento não perecível.

Deixe um comentário