Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

30% dos profissionais inscritos no Mais Médicos não se apresentam

Cerca de 30% das vagas abertas no programa Mais Médicos a profissionais brasileiros não foram preenchidas. A situação fez o Ministério da Saúde prorrogar o prazo para apresentação dos médicos até esta terça-feira (18). De acordo com a pasta, dos 8.411 médicos inscritos no edital, 2.520 não compareceram nem iniciaram as atividades nas cidades até as 17 horas de ontem.

106 vagas do edital não foram procuradas pelos profissionais, a maioria em distritos sanitários indígenas. Na sexta-feira (14) o ministério também prorrogou o prazo a brasileiros e estrangeiros formados no exterior que tenham interesse em participar do programa.

Finalizado o período para apresentação dos brasileiros e de inscrição dos formados no exterior, as vagas remanescentes serão ofertadas de acordo com o seguinte cronograma: nos dias 20 e 21, médicos com registro brasileiro poderão escolher municípios com postos vagos e, nos dias 27 e 28, será a vez dos profissionais brasileiros formados no exterior.

Para os profissionais estrangeiros formados no exterior, a escolha de vagas será nos dias 3 e 4 de janeiro do ano que vem.

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta