Presidente da Facape entrega documento a ministro da Educação

Em documento, foi solicitado o apoio do Governo Federal para a concessão de 13 mil bolsas aos alunos das autarquias, além da criação de incentivos para aprovação e financiamento de projetos de mestrados e doutorados./ Foto: assessoria

Em documento, foi solicitado o apoio do Governo Federal para a concessão de 13 mil bolsas aos alunos das autarquias./ Foto: assessoria

Um documento com as principais demandas das autarquias de ensino de Pernambuco foi entregue, pessoalmente, pelo presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, ao ministro da Educação, Mendonça Filho. O professor, que também é presidente da Assiespe (Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco), participou – a convite do reitor da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), Julianeli Tolentino – da caravana do ministro que percorreu o campus da universidade em Petrolina, nesta segunda-feira (15).

Entre os pleitos apresentados, Remígio solicitou o apoio do Governo Federal para a concessão de 13 mil bolsas aos alunos das autarquias, além da criação de incentivos para aprovação e financiamento de projetos de mestrados e doutorados.

“Também conversamos com o ministro sobre programas para implantação de melhorias na infraestrutura física, acessibilidade e atualização tecnológica das instituições. As autarquias, por sua vez, dariam contrapartidas, como a formação continuada de professores e o apoio a programas institucionais do MEC”, explicou o presidente da Facape.

Remígio ainda ressaltou a importância das autarquias para o desenvolvimento do Estado, que hoje somam 20 mil alunos, mais de mil professores e 31 cursos. “Nós pedimos que o MEC tenha um olhar especial para as autarquias, no sentindo de inseri-las junto ao ministério”, pontuou.  O ministro se comprometeu a analisar os pleitos e agendar um próximo encontro em Brasília ou na capital pernambucana.

Com informações de Ascom

Deixe um comentário