327 famílias são contempladas com o Projeto Cisternas em Curaçá

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Projeto Cisternas é uma iniciativa do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através do Plano Brasil Sem Miséria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que entregou no município de Curaçá (BA) com 327 tecnologias sociais de capitação e armazenamento de água de chuva.

Curaçá foi o primeiro município do Território do São Francisco que teve a sua meta concluída, as famílias receberam também mudas para incentivar os agricultores e agricultoras a produzirem e ampliarem suas áreas cultivadas. O Projeto atendará ainda diversas famílias dos outros nove municípios que compõem o Território, universalizando a água para uma melhor convivência com o semiárido.

Os municípios de Casa Nova, Remanso e Sobradinho também estão com o Projeto em andamento e algumas famílias já desfrutam do benefício em suas propriedades, deixando de realizar longas caminhadas para encontrar água.

O articulador político do Constesf, Victor Berti, representando o presidente do Constesf e Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, falou sobre o sentimento de satisfação em concluir o Projeto em Curaçá.  “Diante da crise hídrica que estamos enfrentando, é muito gratificante poder entregar a tantas famílias uma alternativa que as ajudem a viver com mais dignidade em suas comunidades. O Constesf batalhou muito para realizar esse projeto no nosso Território e hoje comemoramos o fato dele já ser realidade pois, com as últimas chuvas, muitas cisternas já estão abastecendo diversas famílias e suas produções”, declarou.

Deixe uma resposta