Entrada franca: peça “A Mandrágora” será apresentada na próxima terça em Petrolina

mandragora

O Teatro Dona Amélia, localizado no Sesc Petrolina, Sertão de Pernambuco, recebe na próxima terça-feira (13) o espetáculo “A Mandrágora”.  A apresentação será realizada às 20h com entrada gratuita.  O texto da apresentação é uma adaptação do original, que foi escrito por Nicolau Maquiavel em 1508.

A peça, que é produzida pela Galharufas Produções e dirigida por Marcondes Lima, é uma sátira de costumes e contextualiza a clássica história escrita originalmente, no século 16, para o sertão nordestino.

A trama é ambientada no sertão nordestino e trata das artimanhas em torno de uma conquista amorosa quase impossível. A comicidade do texto, um verdadeiro tratado sobre a arte de enganar, aborda ainda a degradação civil e religiosa, corrupção e perda de valores morais. Calímaco, um paraibano radicado no Recife, é apaixonado por Lucrécia, esposa de moral ilibada do Coronel Nício Calfucio. O rico casal, apesar das tentativas, não consegue ter filhos. Calímaco, então, finge-se de médico e receita um infalível e mortal remédio à base de Mandrágora (uma planta afrodisíaca), conseguindo ludibriar o Coronel e tendo sua paixão finalmente correspondida.

 

Deixe um comentário