Projeto de Irrigação de Bebedouro gera quase 100 milhões de renda bruta no ultimo ano

Irrigação-divulgação

As principais culturas são manga, uva, banana, goiaba, coco, acerola, maracujá, melancia, limão, feijão e milho./ Foto: internet

Com uma área irrigável de 1.640 hectares, o Projeto de Irrigação de Bebedouro foi implantado pela Codevasf e entrou em operação em 1968. A ocupação espacial é dividida entre 192 pequenos produtores com lotes familiares e 05 empresas.

As principais culturas são manga, uva, banana, goiaba, coco, acerola, maracujá, melancia, limão, feijão e milho, que em 2015 geraram uma receita bruta de R$ 93.200.000,00 e 3.280 empregos entre diretos e indiretos.

Sua produção agrícola é comercializada nos mercados local, regional e nacional. Parte do que produz também é exportada.

Recentemente, o Superintendente  Regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro esteve no Bebedouro, onde  por cerca de uma hora conversou com os produtores e líderes do Projeto. Acompanhado por sua equipe de gerentes, Cordeiro ouviu as reivindicações dos agricultores e expôs os encaminhamentos que a Companhia dará ao Bebedouro.

Aurivalter aproveitou a visita para conhecer com mais profundidade o Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (CIB). Durante a visita, Rozzanno Figueiredo, chefe do CIB, mostrou toda estrutura do Centro que tem feito pesquisas referentes a qualidade da água do Rio São Francisco e aos peixes da região, além de povoamento do rio, atividades educativas e peixamentos em  comunidades rurais.

Segundo sua política de diálogo, o superintendente,  em breve, fará outras visitas aos demais projetos públicos do estado.

Deixe um comentário