33º Congresso Brasileiro de Nematologia será realizado em junho em Petrolina

UNIVASF_-_Universidade_Federal_do_Vale_do_São_Francisco_-_Petrolina_Pernambuco

Estão abertas as inscrições para o 33º Congresso Brasileiro de Nematologia, que será realizado entre os dias 12 e 17 de junho, em Petrolina (PE). Com o tema “Nematologia do Litoral ao Sertão: Avanços e Desafios”, o objetivo é promover a interação entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes ligados ao tema. O evento será realizado no Quality Hotel e é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) e organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Semiárido (Embrapa Semiárido).

As inscrições para o congresso podem ser realizadas até o dia do evento. Os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site do evento. Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a classificação de sócios e não-sócios da SBN, estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais e conforme a data das inscrições.

Para submeter trabalhos, os inscritos devem encaminhá-los, exclusivamente pelo site do evento, em formato DOCX, até o dia 15 de abril. Na data de envio do trabalho, o pagamento da taxa de inscrição deverá estar devidamente efetuado. Cada inscrito terá direito a submeter até dois trabalhos como apresentador, não havendo limitação para coautorias. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 16 de maio.

A programação contará com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos em formato de pôsteres, debates e discussões. Dentre os temas estão “Nematoides em caprinos e ovinos”, “Nematoides em soja sob as condições do Nordeste brasileiro”; “Resíduo de sisal e actinobactérias no manejo de fitonematoides”, entre outros. Também serão realizados os minicursos “Procedimentos estatísticos comumente utilizados na pesquisa nematológica” e “Treinamento em técnicas para uma boa redação científica”, com vagas limitadas.

Mais informações sobre inscrição, normas de trabalho e a programação completa podem ser obtidas através do site do evento, pelos e-mails [email protected] e [email protected] e pelo telefone (87) 3866-3731.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta