34 delegacias de Pernambuco não contam com delegados titulares, seis são da região

Delegacia de Salgueiro é uma das 34 sem titular no comando (Foto: Reprodução/Internet)

Um levantamento realizado pelo Jornal do Commercio aponta que 34 delegacias de Pernambuco não contam com delegados titulares. Seis estão localizadas no Sertão: Dormentes, Orocó, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Serrita. O déficit de delegados acaba prejudicando o andamento das investigações.

Enquanto as delegacias não contam com titulares, a solução encontrada pelo Governo de Pernambuco é o acúmulo de funções. Por exemplo, em Macaparana, na Zona da Mata, o responsável pelas investigações também acumula os inquéritos de São Vicente Férrer.

Estima-se que cerca de 30 delegados vivam essa rotina dupla, de estar um dia em uma delegacia e no outro, na cidade vizinha. O levantamento do JC foi feito com base na Lei de Acesso à Informação e a Secretaria de Defesa Social do Estado ainda não se pronunciou acerca do tema.

Confira a seguir a lista dos municípios de Pernambuco sem delegados titulares: Arcoverde, Itaíba, Tupanatinga, São Vicente Férrer, Rio Formoso, Jaqueira, Belém de Maria, São Benedito do Sul, Lagoa dos Gatos, Barra de Guabiraba, Tacaimbó, Poção, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Brejão, Terezinha, Manari, Iguaraci, Santa Terezinha, Solidão, Ingazeira, Quixaba, Triunfo, Calumbi, Jataúba, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, Serrita, Ouricuri, Santa Cruz da Mata, Granito, Orocó, Dormentes, Serra Talhada.

Deixe uma resposta