Encontro de comunicação será realizado no final deste mês na UNEB

uneb

Além de ser totalmente gratuito, o evento é aberto à comunidade externa, e conta com palestras, debates, minicursos e atividades culturais./ Imagem da internet

O mercado das assessorias de comunicação tem ganhado espaço na última década, marcando presença no setor e abrindo novos horizontes para os profissionais que atuam nesse segmento. Os meios de comunicação se inovam e os jornalistas devem acompanhar suas transformações. Novos caminhos se alinham no campo da comunicação, sobretudo quando empreendedorismo e independência se firmam no mercado. Essas e outras temáticas estão na programação do 4º Encontro de Comunicação do Vale São Francisco (ECOVALE), que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016, no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), DCH-III, Juazeiro (BA).

Além de ser totalmente gratuito, o evento é aberto à comunidade externa, e conta com palestras, debates, minicursos e atividades culturais como música, exposição de pintura, artesanato, livros, etc. e exibição de documentários, com a presença de profissionais renomados e atuantes em meios de comunicação ou universidades públicas e privadas.

Palestrantes – A conferência de abertura será com o representante da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), Adriano de Oliveira Sampaio, que é professor doutor da Universidade Federal da Bahia. Mesas e palestras reunirão profissionais de jornalismo e assessoria de imprensa da Bahia e de Pernambuco como o coletivo de jornalismo investigativo independente Marco Zero e as agências Verbo Assessoria, de Recife, e Agência de Texto, de Salvador.

“O tema desta edição é Empreendedorismo, Redes sociais e Mercado da comunicação, que tem como objetivo fazer com que os participantes façam uma reflexão, a partir da percepção de profissionais e da sociedade, sobre o consumo de informações na ponte entre a mídia convencional e a digital, além de ampliar o olhar para o que seria o mercado de trabalho e qual a atuação dos profissionais da comunicação nesse universo”, explica o coordenador do 4ª Ecovale, jornalista Emanuel Andrade, que é professor da UNEB.

Os minicursos, também gratuitos, serão realizados nos dias 27 e 28 de setembro, das 14h às 15h45. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, através do email: [email protected]. O interessado deve enviar nome completo e o nome do minicurso desejado. Toda programação do 4º Ecovale acontecerá no campus III da UNEB, que fica na Av. Edgard Chastinet, Bairro São Geraldo, Juazeiro-BA.

COORDENAÇÃO: Prof. Emanuel Andrade Email: [email protected] Telefone: (87) 9 8835-8662

Confira aqui a programação completa.

Deixe um comentário