Facape apresenta o Projeto “LIxo Eletrônico” em reunião da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro

(Imagem ilustrativa)

(Imagem ilustrativa)

Com quatro anos de existência, o Projeto de Reciclagem do Lixo Eletrônico da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), vem contribuindo para melhorar a maneira que os equipamentos eletrônicos são descartados e recuperados, ajudando na preservação da natureza.

O professor e coordenador do projeto, Eduardo Britto, esteve presente na 24º reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro-BA, para apresentar o projeto de extensão da Facape.

O encontro proporcionou para todos os participantes do conselho um maior conhecimento sobre o nosso projeto e foi importante para conhecermos os trabalhos desenvolvidos pela Semaop”, pontuou Eduardo Britto.

O Projeto

O projeto recebe lixo eletrônico da comunidade, principalmente computadores e seus periféricos, para reciclagem e posterior doação a instituições carentes. Os discentes recolhem e selecionam o lixo, fazendo o trabalho de reutilização das peças ou o seu descarte correto de forma que não prejudique o meio ambiente.

Através dessas doações conseguimos reaproveitar e fazermos novos equipamentos para que possam ser doados para instituições sem fins lucrativos, temos esse caráter ambiental e social”, explicou o professor.

O laboratório do “Lixo Eletrônico” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-3224.

Um Comentário

Deixe uma resposta