Entre Margens chega a terceira edição discutindo memória e tecnologia

entre-margens

Tendo como mote a temporalidade, enquanto memória e tecnologia, e a proximidade literária entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, começa nesta segunda (07) o Entre Margens, um evento literário realizado pelo Sesc Petrolina. A programação vai até o sábado (12), contando com recitais, lançamentos de livros e revistas, conversas com escritores e outras atividades.

O projeto traz nomes da Literatura de outras partes do país para dialogar com os artistas da região, como os escritores Fernanda Takai (Belo Horizonte – MG), Fabrício Carpinejar (Porto Alegre – RS) e a artista visual Rosana Ricalde (Rio de Janeiro – RJ). Takai se apresenta no dia da abertura, às 20h, com uma conversa no Teatro Dona Amélia. Também na segunda, haverá uma intervenção poética com o Clã Virá (Petrolina-PE), a “Passagem Literária”, às 17h, nas orlas de Petrolina e Juazeiro.

Ações já consolidadas no projeto continuam nesta edição, como as Conversas Literárias, abrindo um espaço para a discussão sobre o fazer literário, que acontecerá na quarta (09) e quinta (10), às 15h, na Biblioteca do Sesc. As águas do Velho Chico recebem mais uma vez o Recital Travessia Poética, na sexta (11), esse ano com o tema “A memória de Pedro Raymundo Rodrigues Rêgo”, com saída do ponto das barquinhas, às 16h.

Continuam abertas as inscrições para as duas oficinas dessa edição, “Dramaturgia e Memória: o papel da memória na elaboração de textos para o teatro contemporâneo” com Emanuella de Jesus e Marcos Medeiros, que acontece de 07 a 09/11, e outra com Traplev, “Publicação, Livros de Artistas e Poesia Visual”, de 10 a 12/11. As duas acontecem no horário entre 09h e 12h. A entrada no evento é gratuita e as oficinas custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7454 ou na página facebook.com/culturasesc. A programação completa pode ser acessada na fanpage ou no link: https://goo.gl/kxQ0if.

 Encontro da Literatura e outras linguagens
 Duas exposições e uma instalação serão inauguradas no primeiro dia do Entre Margens. As exposições são “Tábuas de Marés” e “Palavras Compartilhadas”, sendo a primeira composta por ilustrações do artista local André Vitor Brandão, que fica exposta das 14h às 20, no Hall do Teatro Dona Amélia, até o encerramento do evento. A segunda traz obras da carioca Rosana Ricalde para a Galeria de Artes Ana das Carrancas e terá uma vernissage às 18h30 com a presença da mesma. A instalação é da “Revista Palavra” do Departamento Nacional do Sesc, ficando exposta no Hall da Biblioteca do Sesc, das 14h às 20h.

www.brunosennaimagens.com

Artistas locais do Teatro, da Música e da Dança se revezam na criação de recitais para o evento, levando para o palco obras da região. Na terça (08), a pesquisadora Odomaria Rosa B. Macedo e alguns convidados apresentam “Essa é pra tocar no rádio?”, às 20h, no Teatro Dona Amélia. Na quarta (09), é a vez do Clã Virá apresentar o “Recital Passarágens”, também no Teatro e às 20h. O Coletivo Trippé se apresenta na quinta (10), às 18h, com o “Recital Cordear” na Praça do Bambuzinho.

07

Deixe um comentário