Facape realizará sua primeira Feira de Profissões

Prova será aplicada dia 27 deste mês (Foto: Internet)

A feira é uma forma que a Facape encontrou de introduzir os jovens que estão saindo do ensino médio no mundo universitário (Foto: Internet)

Com o objetivo de tirar as dúvidas dos alunos da região que estão se preparando para o vestibular sobre qual profissão escolher, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizará no dia 25 de novembro, a sua 1ª Feira de Profissões. O evento é aberto ao público e faz parte da programação da Semana Universitária 2016.
A feira contará com 15 estandes, onde o público poderá conhecer a infraestrutura da faculdade, as unidades de serviços, como núcleo pedagógico, estágio, bolsas e processos seletivos, e os oito cursos que a Facape oferta: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Serviço Social, Economia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) e Superior da Tecnologia em Comércio Exterior. Na feira também serão apresentados os novos cursos que estão chegando à instituição: Gestão em Recursos Humanos e Logística.

Para o coordenador do evento, professor Moacyr Moraes, a feira é uma forma que a Facape encontrou de introduzir os jovens que estão saindo do ensino médio no mundo universitário e ajudá-los na escolha das profissões que irão seguir.
“Sabemos que fazer uma escolha profissional é um momento importante e pode gerar muitas dúvidas. Então a 1ª Feira de Profissões da Facape vai orientar esses jovens sobre as escolhas profissionais e as possibilidades do mercado de trabalho na região”, explicou.
O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) e o Instituto EuvaldoLodi (IEL-PE) também estarão presentes na feira, tirando as dúvidas sobre o processo de estágio e de ingresso no mercado de trabalho. Visitas guiadas para conhecer a estrutura da faculdade e palestra sobre orientação profissional também fazem parte da programação da feira. A programação da feira começa às 15h e a abertura oficial será às 19h. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Deixe uma resposta