VI Encontro Semestral de Carreiras será realizado neste sábado

empresario-negocios-empresa

(imagem ilustrativa)

“Recrutamento e Seleção” será o tema do VI Encontro Semestral de Carreiras, que irá discutir os desafios enfrentados pelos gestores e candidatos em processos seletivos para vagas de emprego. O evento será realizado neste sábado (19), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Núcleo Temático 3, localizado no bloco de salas de aula do Campus Petrolina Centro, no horários das 14h às 18h.

O encontro é ofertado pelo laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), ligado ao curso de Administração da Universidade. As pré-inscrições podem ser realizadas até amanhã (18) às 12h. O evento é gratuito.
O evento é destinado a estudantes e professores da Univasf, assim como a gestores, psicólogos e toda a comunidade externa. Para realizar a pré-inscrição, é necessário preencher um formulário online. Porém, os interessados devem efetuar a inscrição no dia do evento, antes da abertura do encontro. As inscrições serão realizadas para as vagas ociosas no dia do evento, conforme a disponibilidade do espaço. Todos os participantes receberão certificado.

Durante o Encontro Semestral de Carreiras, serão realizadas apresentações do LCDC; do grupo RH Vale, formado por gestores e pessoas responsáveis pelo RH de empresas públicas e privadas da região; CBG Engrenharia; Velho Chico Plaza Hotel; CNA – Escola de Inglês e PepsiCo. Na ocasião, os representantes e gestores também irão abordar suas vivências no processo de recrutamento e seleção de novos funcionários.

Ainda haverá uma dinâmica de recrutamento e seleção com simulação de caso fictício. Durante o evento, os participantes poderão tirar todas as suas dúvidas. De acordo com uma das coordenadoras do LCDC e professora do Colegiado de Administração da Univasf, Alvany Santiago, esse encontro terá um diferencial, que é a presença dos egressos da Universidade. “Teremos a participação, em sua maioria, de ex-estudantes da Univasf que estão empreendendo e agora voltam à instituição para compartilhar suas experiências”, destaca.

Alvany ainda ressalta a importância de abordar este tema. “Temos de discutir este assunto, já que estamos trabalhando na formação de novos gestores e o processo seletivo é uma parte fundamental para o bom funcionamento da empresa. Além disso, é importante para os candidatos melhorarem o seu autoconhecimento e aprenderem a escolher melhor a empresa que está mais alinhada à sua proposta”, explica.

O Encontro Semestral de Carreiras faz parte das atividades do projeto de extensão “Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro”, desenvolvido desde 2010 e coordenado pela professora Alvany Santiago, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no link.

Deixe um comentário