45 toneladas de lixo foram recolhidas por equipe de limpeza durante o São João de Petrolina

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Petrolina, divulgou nesta quarta-feira (28), a quantidade de lixo recolhida pela equipe de limpeza do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, durante os festejos juninos. As equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), trabalharam em dois turnos, manhã e tarde e ao todo foram recolhidas 40,58 toneladas de lixo do local.

No dia 16, foram retiradas do pátio de eventos 1,56 toneladas de materiais. Enquanto que no dia 17 foram 1,9. Já no dia 18 foram 5,8  toneladas. Os trabalhos de limpeza no dia 19 resultaram em 2,45 toneladas de lixo removidas, bem parecido com o dia 20 quando foram 2,75 toneladas. Bem mais, 5,58 toneladas foram registradas no dia 21, enquanto que o dia 22 registrou 6,46 toneladas de lixo. O dia 23 contabilizou a maior quantidade de lixo, 9,91 toneladas. Já no dia 24 foram 3 toneladas. 3,45 foram recolhidas no dia 25 e, por fim, 2,72 foram coletadas no dia 26 de junho.

Para a realização do trabalho, as equipes de limpeza da SEDURBS contaram com uma grande estrutura. Além de 60 trabalhadores que atuaram na varrição e coleta de lixo, também estiveram à disposição 02 caminhões caçamba, 01 caminhão poliguindaste e caixa estacionária. 01 retroescavadeira, 02 caminhões pipa, utilizados na lavagem diária do pátio, 01 máquina motoniveladora e 01 caminhão compactador

Para o secretário Eduardo Carvalho, a missão São João de Petrolina foi cumprida com êxito. “Não foi fácil, mas conseguimos atender a todas as demandas do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Sem o excelente trabalho das nossas equipes, que merecem os parabéns, a festa não seria tão boa quanto foi. Além disso, é importante destacar, que mesmo com o serviço extra não deixamos de atender o os outros pontos da cidade que foram mantidos sempre limpos”, reforça Carvalho.

Muito trabalho também para manter o Pátio de Eventos Ana das Carrancas iluminado. A equipe composta por 01 engenheiro elétrico e 03 eletricistas contou com o suporte de 01 caminhão munck com cesto. Eles estiveram de plantão todos os dias de festa entre 19h e 2h, além de prestar os serviços de manutenção ao longo do dia.

Para o São João de Petrolina, foram instalados ao todo, 174 refletores, 163 luminárias, 97 postes de concreto e 02 postes de ferro. A partir de agora, parte desse material deve ser utilizado nos serviços normais de manutenção de iluminação pública e na expansão das redes que estão sendo estudadas no município. A outra parte será usada para realizar a iluminação da Jecana, festividade que encerra o calendário festivo junino oficial da cidade, marcada para ir do dia 30 de junho até 02 de julho, no povoado do Capim, zona rural de Petrolina.

 

Deixe uma resposta