45ª edição do concurso de quadrilha de Petrolina é marcada por muito forró e emoção

45ª edição do Concurso de quadrilhas de Petrolina. (Foto: Janko Moura)

45ª edição do Concurso de quadrilhas de Petrolina. (Foto: Janko Moura)

Ontem (16) foi realizada a 45ª Edição do Concurso de Quadrilhas, promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina. A festa, que esteve lotada, foi aberta ao público e contou com muita alegria e agitação da torcida.

Participaram da competição os grupos de quadrilhas e seus respectivos bairros: “”Amor Junino” – Bairro João de Deus, “Danado de Bom” – Vila Moco, “Balão Dourado” – Pedro Raimundo, “Chamego Bom” -, Renascer do Sertão” – Projeto Irrigado N9, e “Forró Xaxado” – Cohab 6. As apresentações seguiram nessa ordem.

A escola “Danado de Bom” foi a grande vencedora da noite e foi premiada com um belíssimo troféu. A escola trouxe o tema “Colheita do Milho – valorizando a origem das tradicionais festas juninas. O segundo lugar ficou com a escola “Forró Xaxado”, que tratou de forma magnífica do encontro do sol com a lua, embalado com uma mágica história de amor. E o prêmio do terceiro lugar foi para o “Amor Junino”, que apresentou o tema “É festa no Céu” – uma homenagem aos ícones da cultura nordestina, como Lampião, Maria Bonita e Luiz Gonzaga.

Ana Laura, do bairro Vila Moco, estava na torcida pela sua escola ” Danado de Bom”, e vibrou com o resultado. ” É uma alegria imensa poder prestigiar um evento de grande qualidade. Todas as escolas foram belíssimas nas apresentações. E celebrar o pentacampeonato da “Danado de Bom” é muito gratificante. Estamos celebrando também a essência da cultura do São João”, declarou entusiasmada.

“Essa 45ª Edição foi uma homenagem ao nosso saudoso e eterno deputado Dr. Osvaldo Coelho, assim como está sendo toda a nossa programação do São João do Vale 2016. O Concurso de Quadrilhas é a expressão da cultura sertaneja pela reverência às festas juninas. Poder colaborar para a realização desse importante evento cultural foi uma das ações que nos trouxe muita alegria e satisfação durante esses quase oito anos de Governo. “, destacou o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio.

Deixe uma resposta