53% da população não tem interesse na Copa do Mundo, aponta Datafolha

Mais da metade população brasileira está desinteressada na Copa do Mundo da Rússia, que se inicia nessa semana. Segundo uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha, 53% dos brasileiros afirmam ter nenhum interesse no mundial de 2018.

O índice superou os 42% obtidos na pesquisa realizada no final de janeiro. A greve dos caminhoneiros, economia brasileira e a política são os principais fatores para desmotivação nacional com o futebol. O 7×1 levado no mundial de 2014 também pesa na descrença da torcida.

De acordo com o Datafolha, a marca obtida nesse mês é a pior já registrada desde 1994, ano do tetra. As mulheres representam a maior parcela dos que não têm interesse na Copa do Mundo, com 61%. Pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos (54%) fecham o grupo dos que menos desejam acompanhar o futebol.

A pesquisa foi realizada na semana passada, quando foram ouvidas 2.824 pessoas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe uma resposta