59 aves apreendidas em operação pelo Ibama e Inema são soltas em reserva ambiental  

005 soltura jutaí

59 aves entre periquitos-da-caatinga e espécimes de pombas que estavam sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) foram devolvidas na manhã da quinta-feira, 17, à vida livre numa reserva ambiental localizada a 80 km de Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo a veterinária do Cemafauna, Adriana Alves, as aves chegaram ao órgão através de apreensões realizadas pelo IBAMA e Inema. Elas passaram mais de 90 dias recebendo cuidados médicos e nutricionais da entidade.

As aves foram soltas em uma reserva ambiental particular localizada no interior de Petrolina e serão acompanhadas por uma equipe de veterinários, já que elas permanecem por um longo tempo na propriedade antes de retornar aos seus nichos ecológicos.

“Lá elas encontram disponíveis alimentação e água em abundância, oferecida pelo proprietário, também por ser uma área segura, onde a caça e capturas são proibidas. Pudemos constatar a reprodução de aves soltas anteriormente já ocorrendo na fazenda”, disse Adriana.

Quanto à localização da propriedade os órgãos ambientais orientam que não seja revelada, por questão de segurança dos animais e das solturas futuras.

Deixe uma resposta