5º Batalhão registra queda no número de homicídios no primeiro trimestre do ano

Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar, houve uma redução de 8,3% de homicídios no primeiro trimestre de 2016. Já em comparação a março de 2015, a queda foi ainda maior. O mês registrou uma diminuição de 30,8% no número de homicídios.
De acordo o Tenente Coronel Ricardo Peres, as parcerias realizadas com outras instituições contribuíram para o resultado. “Enaltecemos e agradecemos as parcerias durante diversas Operações, onde contamos com o apoio irrestrito do Corpo de Bombeiro de Pernambuco, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, AMMA, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Vara da Infância e Ministério Público”. Afirmou o comandante do 5º BPM.
Através de várias operações desencadeadas pelo 5º BPM, como por exemplo: Crack, Carrossel Duas Rodas, Trânsito Seguro, Operação Polígono, Escola Segura, Saturação, Fecha Batalhão, Combate ao CVLI, Risco Zero, Feiras Livres, Resgate Justiça e Cidadania, etc. Foi possível realizar um combate aos homicídios, como os crimes de proximidade, que corresponderam a 47% das mortes do 1º trimestre de 2016, bem como, lembramos dos 06 casos de homicídios ocorridos dentro de residências. Mesmo assim o mês de março fechou com 09 (nove) crimes dessa natureza. Foi o  melhor resultado desde julho de 2015.
“Por fim, ressaltamos o empenho total de todos os Policiais Militares que fazem esta brilhante equipe do 5º BPM, aos quais, registro aqui, meus sinceros agradecimentos, registrando também a grande integração entre as forças de segurança, bem como conclamamos a população e sociedade civil organizada, para (no contexto municipal) alinhar esforços, para mantermos a prevenção e redução da criminalidade, buscando cada vez mais a promoção da cultura de paz”, finalizou o Tenente Coronel Ricardo Peres, Comandante do 5º BPM.

Deixe uma resposta