6 Bairros em Petrolina são contemplados com novas redes de esgoto

intervencao 3

Os serviços de trocas de tubulações e implantação de redes condominiais foram realizados no José e Maria, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Vila Eduardo, Cosme Damião e Centro é uma ação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Na Rua Rio Pedra do Cavalo, no José e Maria, os extravasamentos constantes na comunidade foram sanados. No local a rede condominial de esgoto foi toda trocada por uma nova e mais resistente.  Cerca de oitenta usuários foram beneficiados com o serviço que incluiu a substituição de 491 metros de tubulação de diâmetro de 100 milímetros por novos tubos de PVC, com diâmetro de 150 milímetros.

No bairro Vila Eduardo, onde a maior parte das redes são antiga e de cimento amianto, houve melhorias.  Na comunidade, os serviços de substituição da rede condominial de esgoto foram executados na Rua Vila Olímpica. O mesmo serviço foi realizado na rua três, do bairro Jardim Amazonas, onde 156 metros de tubos de PVC foram implantados.  intervencao 4

O gerente Regional da Compesa, João Raphael destaca que, “a cidade de Petrolina ainda possui muitos bairros com redes de cimento amianto, que são menos resistentes. E nosso objetivo é ir fazendo estas trocas, começando pelos casos mais graves e ir contemplando todas as solicitações com uma rede de maior diâmetro”, afirmou.

Em caso de extravasamentos, os moradores podem registrar suas reclamações através do telefone: 0800 081 01 85.

Deixe uma resposta