72 BI afirma não ter débitos com pipeiros de Petrolina

Dezembro terminou com manifestação de um grupo de pipeiros na Câmara de Vereadores de Petrolina. Eles alegavam falta de pagamento pelo serviço prestado na zona rural do município. À época nossa equipe entrou em contato com o Ministério da Integração Nacional e o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ) solicitando um posicionamento dos órgãos.

Hoje (2) o Exército Brasileiro emitiu uma nota ao Blog Waldiney Passos com os esclarecimentos a respeito da Operação Pipa na região. Segundo a nota as pendências financeiras foram quitadas, ou seja “os pagamentos previstos, realizados conforme as regras editalícias vigentes, relativos aos meses de janeiro a novembro de 2018”.

LEIA TAMBÉM:

Pipeiros de Petrolina vão a Câmara e cobram pagamento por serviços da ‘Operação Pipa’

De acordo com o Exército os pipeiros que se manifestaram na Câmara de Vereadores tiveram “suas carradas (entregas de água) não validadas pelo sistema de rastreamento e monitoramento (GPS), o qual constitui o instrumento obrigatório para a validação do pagamento das referidas carradas”, informa a nota.

Reunião com vereadores

Conforme o Blog havia noticiado uma comissão de vereadores havia se comprometido a acompanhar os pipeiros para uma reunião no Exército de Petrolina, fato confirmado pelo 72 BIMTZ. No entanto “nenhum dos solicitantes ou seus representantes compareceram ao aludido evento”.

Nossa produção segue buscando contato com os pipeiros e vereadores de Petrolina, para saber por quais motivos a reunião foi realizada. Desde já o espaço do Blog está aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário