72% dos inscritos pernambucanos já sabem onde farão o Enem

(Foto: Reprodução/Internet)

Até as 13h desta quinta-feira (25), 72,2% dos inscritos no Enem e que farão a avaliação em Pernambuco acessaram seus cartões de inscrição. O Estado contabiliza 307.318 candidatos. As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Brasil, 67% dos participantes viram o documento. Significa que dos 5,5 milhões de inscritos, 3,7 milhões já sabem os locais de aplicação das suas provas. Os Estados do Nordeste registram os maiores quantitativos de acesso ao cartão de inscrição. Ceará, Alagoas e Piauí lideram com 78%, 73,8% e 75,3%, respectivamente.

O cartão pode ser conferido na Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

No dia da prova não é obrigatório levar o cartão impresso. A exigência é de apresentar documento oficial e original com foto. O cartão informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe uma resposta