75ª CIPM abre inscrições para projeto que oferece aulas de capoeira e judô no Residencial Juazeiro I

(Foto: Ascom/75ª CIPM)

Como parte do Programa de Apoio Incondicional (PAI), a 75ª CIPM, através do CONSEG/LESTE, Grupo de Capoeira Embondeiro e o Projeto Avança Judô, lançou na última quinta-feira (21), na Quadra H, do Residencial Juazeiro I, o “Projeto Reacione Pelo Esporte”, com oferta de aulas de Capoeira e Judô, para crianças e jovens na faixa etária entre 10 e 21 anos.

Nas palavras do Major Roberto, Comandante da 75ª CIPM, a concepção do projeto como o próprio nome sugere, faz menção a reativação de algo que se encontrava estagnado, propondo através do desporto a construção de algo novo, baseado no fomento a valorização do que de real há significância na vida, o desejo da vida em sociedade, desenvolvendo a cooperação; a obediência as leis da boa convivência; o cultivo de virtudes e hábitos saudáveis, o cuidado com o corpo e com a mente, estimulando o prazer da descoberta do mundo, através do estudo e da leitura; tudo isso possibilitando assim, a cada participante, tornar-se protagonista de seu próprio futuro por meio das realização de suas potencialidades.

Para tanto, e como parceiros do projeto, foram convidados, a Secretaria de Educação, o CRAS da Secretaria de Assistência Social, estando franqueada a participação de diversas outras entidades da iniciativa pública ou privada.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas, e se estenderão até o dia 08 de março. Os interessados devem pegar os formulários com o síndico do Residencial Juazeiro I, ou na sede da 75ª CIPM, em dia e horário comercial. O Projeto se estende a toda a comunidade do bairro Itaberaba, onde está localizado o Residencial contemplado com a ação.

Deixe um comentário