9º Etapa do TOPA promove Formação Continuada para municípios do Norte da Bahia

o programa além de contribuir com a redução do índice de analfabetismo na Bahia, possibilita a inserção de jovens, adultos e idosos na educação formal

O programa além de contribuir com a redução do índice de analfabetismo na Bahia, possibilita a inserção de jovens, adultos e idosos na educação formal./ Foto: divulgação 

Será realizado entre os dias 06 e 25 de outubro a Formação Continuada da 9ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA). Esse segundo momento de capacitação com os alfabetizadores será realizado nos municípios pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Serão dezesseis horas de estudo e socialização de experiências permitindo um contato maior com a prática dos alfabetizadores. Estes, posteriormente, estarão em salas de aula contribuindo para a educação de trabalhadores rurais, jovens em cumprimento de medidas sócio educativas, comunidades indígenas, pescadores, quilombolas, catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, populações ciganas e carcerárias, por exemplo.

O Programa TOPA tem o objetivo de universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos de modo a contribuir para a progressiva continuidade dos estudos em níveis mais elevados, promovendo o acesso a educação como um direito de todos. Para isso, realiza parcerias entre a União, os Estados e os Municípios.

Confira:

Data

NRE

Cidade que sedia a formação

06 e 07 de outubro

10 – Juazeiro

Sobradinho, Curaçá, Canudos, Remanso, Sento Sé e Casa Nova

10 e 11 de outubro

11 – Barreiras

Luís Eduardo Magalhães e São Desidério

13 e 14 de outubro

16 – Jacobina

Jacobina, Umburanas e Miguel Calmom

17 e 18 de outubro

04 – Serrinha

Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Caldas do Jorro, Itiúba, Quijingue e Monte Santo

17 e 18 de outubro

24 – Paulo Afonso

Paulo Afonso

20 e 21 de outubro

25 – Senhor do Bonfim

Jaguarari, Andorinhas, Campo Formoso, Filadélfia, Ponto Novo e Pindobaçu

24 e 25 de outubro

26 – Salvador

Salvador, Simões Filho, Vera Cruz, Dias D’ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Candeias

Fonte: Ascom UNEB – DCH III

Deixe uma resposta