“A defesa vai mostrar que isso foi um equívoco”, afirma Ronieri Reis sobre pedido de impugnação

Ronieri Reis participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos, nessa segunda-feira (5), para esclarecer o pedido de impugnação do seu registro de candidatura a prefeito de Dormentes (PE). O ex-prefeito relatou que a solicitação protocolada não existe mais.

“A gente observa que a Promotoria se equivocou, baseado num processo que não existe mais, processo que já foi julgado e nós já fomos absolvido. E não há justificativa para falar desse processo nesse período“, destacou na Rádio Jornal Petrolina.

Ainda de acordo com o candidato, sua defesa ainda tem sete dias e recorrerá. “A nossa defesa ainda vai responder e o juiz vai julgar. A gente está aguardando o julgamento do pedido do Ministério Público. Tenho certeza de que nossos advogados vão estar fazendo a defesa“, salientou.

Ronieri explicou que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) entrou com um pedido no ano de 2012. Contudo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a decisão de tornar o ex-prefeito inelegível por conta daquela ação. “A promotoria aponta uma condenação que já foi revertida no TSE“, pontuou.

Por fim, Ronieri afirmou que segue com sua agenda de campanha. No domingo (4) ele esteve no interior, fazendo reuniões com lideranças. E seguirá atuando até que o pedido do Ministério Público seja julgado. “Não tem mais nada em aberto nesse processo. O direito foi estabelecido, cabe aos nosso advogados entrar com a defesa e vai mostrar que isso foi um equívoco”, finaliza.

Deixe um comentário